FAQ

Quem pode contribuir com PADDDbrasil.org.br?
Qualquer um! Isso inclui estudantes, pesquisadores, governos, ONGs e cidadãos que têm informações sobre mudanças nas áreas protegidas. Se você tiver informações sobre recategorização, redução ou extinção de status de áreas protegidas, esperamos que você contribua com o PADDDtracker. Todos os dados recebidos são revisados por nossa equipe para garantir a validade e consistência com nossa definição de PADDD. Se você tiver informações, entre em contato conosco em [email protected]

 

Como posso citar PADDDbrasil.org.br?
WWF-Brasil,  PADDDtracker-Brasil, http://padddbrasil.org.br.  Acessado em 09/09/2019.

  

A quem pertence os dados do PADDDbrasil.org.br?
Veja Termos de Uso para detalhes.

 

Como posso ter certeza de que estou vendo os dados mais recentes no PADDDbrasil.org.br?
padddbrasil.org.br é atualizado regularmente. Se visitou o padddbrasil.org.br antes e quer ter certeza de que está vendo os dados mais recentes, por favor limpe seu cache e recarregue seu navegador.

 

Essa plataforma registra a criação ou expansão de áreas protegidas?
O PADDDtracker-Brasil destina-se a documentar alterações legais em áreas protegidas que flexibilizam seus regulamentos, reduzem o seu tamanho ou extinguem essas áreas. Não documentamos as atualizações, a expansão ou a criação de novas áreas protegidas. Visitea plataforma Protected Planet para ver as áreas protegidas atuais e novas.

 

Essa plataforma monitora atividades ilegais e a efetividade da gestão de áreas protegidas?
O PADDDtracker-Brasil está focado em documentar mudanças legais em áreas protegidas. Não documentamos atividades ilegais. Informações sobre a efetividade de gestão de áreas protegidas são disponibilizadas como camadas adicionais, obtidas a partir de dados secundários. Mais informações sobre a fonte da informação sobre efetividade de gestão de áreas protegidas podem ser encontradas aqui.

 

A plataforma monitora alterações em terras indígenas e demais áreas conservadas?
PADDDtracker-Brasil atualmente coleta dados para unidades de conservação federais, estaduais e municipais. No Brasil, as unidades de conservação foram estabelecidas pela Lei 9985 de 2000. Para saber mais, clique aqui.

 

No mapa, uma área protegida está ausente/incorreta. Onde devo informar?
O mapa de unidades de conservação é baseado nos dados do Cadastro Nacional de UCs. Se encontrar algum erro, por favor informe diretamente no website do CNUC.

 

Eu tenho um shapefile associado a um evento PADDD que eu gostaria de fazer upload para PADDDBrasil.org.br. Como posso fazer isso?
Por favor contate-nos em [email protected]. Agradecemos a sua contribuição!

 

Como a qualidade dos dados no PADDDBrasil.org.br é controlada?
Todos os dados disponíveis para download foram confirmados por nossa equipe após a publicação. 

 

Onde posso saber mais sobre PADDD?

Confira nossas publicações aqui.